Boas Vindas

Olá Pessoal, quero dar as boas vindas a vocês que me visitam neste blog de cara nova. Estou aqui para ajudar, me informar e informar-lhes também. Espero que gostem e que ele dure mtoooo rsrs Bjs e mais Bjs - Quézia Auaide Yoshinaga



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

REAJUSTE DA MENSALIDADE por Quézia Auaide

Bom Dia meus queridos amigos!
Está perto de voltar as aulas, férias é sempre bom, mas conhecimento é melhor ainda né...
Bom, espero que todos leiam e estejam de acordo comigo quanto ao aumento da mensalidade escolar já que isso tem me deixado revoltada.
Já pedi explicações, foram coerentes, mas ainda assim questiono esse aumento de 10% "autorizado pelo governo". Numa pesquisa feita no Google vejo que não só nossa faculdade, como todas do Brasil inteiro os alunos se mostram revoltados com esses valores. Passamos por um momento de crise, inflação, mas nem por isso justifica esse desconforto. AFETOU A TODOS, todos nós trabalhamos, e aí me pergunto: O que adianta o salário mínimo aumentar se tudo sobe junto? Onde está a vantagem? O DIREITO DO CONSUMIDOR?!
Pagamos o mês de fevereiro sem nem estudarmos! e temos a seguinte resposta:
"faculdades e universidades particulares devem estabelecer, antes da matrícula do aluno, um valor anual para o pagamento do contrato do aluno com o estabelecimento de ensino.Este valor é dividido por 12 meses, estabelecendo o valor das mensalidades escolares."
Ok, justo, se não posso reduzir valores, posso exigir aulas ñ posso?
e mais uma vez me justificam:
A falta de aula no mês de fevereiro, NÃO AFETARÁ O RENDIMENTO ESCOLAR!
Cara, tou pagaaaando, conhecimento nunca é de mais, forneçam cursos, seminários!
Até onde eu sei, as aulas serão só a noite, algumas pessoas inclusive deixaram d estudar por conta disso, alunos bons! Onde quero chegar? isso traz uma redução de gastos como: energia, funcionários, estabelecimento, água, professores, etc.
Não vimos melhorias AINDA, claro, não voltamos as aulas, mas:
"Qualquer aluno pode ter acesso às planilhas de custo das escolas. Isso porque o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor dá direito às informações que justifiquem o REAJUSTE".